Atividades das Comunidades neste mês dedicado a concientização da importância do Dízimo

Nossa Paróquia está vivenciando este mês do DIZIMO e queremos aqui compartilhar algumas fotos do primeiro final de semana onde nossas comunidades celebraram com uma partilha, algumas fizeram café da manhã e outras realizaram jantar com seus dizimistas.  Deixamos aqui um agradecimento especial a todos os dizimistas da nossa paróquia, que com a sua oferta pessoal permite que aconteça a missão religiosa, eclesial, social e missionária, dando o verdadeiro sentido de seguir no caminho de Cristo. 

O sentido do dízimo

Dizimo é um agradecimento a Deus, por tudo o que temos e somos. O Dízimo leva-nos a imitar Deus na generosidade: educa-nos para a vida de comunidade e torna-nos irmãos e irmãs de todos.

Se o Dízimo fosse apenas uma campanha financeira, com vistas a arrecadar dinheiro, não teria sentido e nem deveria existir. Por intermédio do Dízimo, o cristão reconhece que deve retribuir a Deus uma parte dos bens que lhe são dados pelo mesmo Deus. Não é taxa nem imposto que se deva pagar à Igreja, pois a Igreja não é um clube de prestação de serviços. Dízimo não é pagamento de sacramentos ou de serviços prestados pela Igreja ou pelo padre. Dízimo não se paga, se oferece. Não se cobra, se recebe. Antes de mexer com o bolso, o Dízimo toca o coração.

Dizimista meu irmão e minha irmã, que bom tê-los fiéis ao nosso lado e sentir que vocês não são dizimistas por acaso, mas por amor! Obrigado porque vocês têm um coração sensível à bondade de Deus, que se abre a Ele em ação de graças. Obrigado pela sua perseverança na contribuição do dízimo e enfim, obrigado porque sabemos que podemos contar com vocês, do nosso lado, nesta obra que o Senhor nos confiou. Persevere sempre…

Se você ainda não é dizimista

Não deixe para depois. Faça a experiência e verá a promessa de Deus se cumprir na sua vida. Procure a Pastoral do Dízimo. Deus o aguarda, com muito amor!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!